Quintanilha é confirmado secretário de Educação pelo novo governador

O primeiro secretário de Estado anunciado pelo governador interino é o senador Leomar de Melo Quintanilha, que assume a Educação, conforme antecipado pelo Site Roberta Tum ainda na noite de ontem. A confirmação de que o convite foi feito, e aceito, é...

O senador Leomar Quintanilha acaba de ser confirmado como secretário de Educação do Estado, pelo próprio governador do Estado, Carlos Gaguim (PMDB). "Eu convidei e ele já aceitou, e irá assumir esta pasta importante que é a Educação", antecipou. Gaguim saudou especialmente o ex vice-governador, Raimundo Boi (PP), que sempre o apoiou. Com a voz embargada por diversas vezes, o deputado Gaguim relembrou sua chegada à Palmas, e o fato de ter sido o segundo funcionário da Assembléia Legislativa, contratado por Raimundo Boi.

Além de citar Leomar, Gaguim lançou a campanha do presidente interino Júnior Coimbra à sua sucessão na Casa, uma vez que é candidatgo declarado ao governo para o mandato tampão, com declarações de apoio de Quintanilha e João Ribeiro, além de diversos deputados. Gaguim lembrou a oportunidade de ser reconduzido ao cargo de presidente, após antecipar as eleições para presidente, e agradeceu aos colegas parlamentares. Os servidores também foram lembrados no primeiro discurso do governador.

Liberando o Siafem

A primeira medida anunciada pelo novo governador foi a liberação do Siafem para os deputados, para o Ministério Público, para o Tribunal de Justiça: "Para que vocês tenham a noção de como está o Estado". Gaguim disse ainda que os repasses constitucionais dos órgãos constituídos, como a Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, TCE e outros serão feitos diretamente nas contas dos órgãos.

Pedindo compreensão ao povo tocantinense, Gaguim disse que nos próximos dias "virão muitas mudanças", mas que elas serão necessárias. Aos poderes constituídos o novo governador pediu celeridade no processo eleitoral que se avizinha, "por que o Estado não pode parar por questões políticas. Não pode faltar o remédio, não pode faltar nada".

Antes de encerrar, Gaguim fez um chamamento para governar com "todos os segmentos políticos do Estado". Ele disse estar à disposição para conversar. "Vamos sentar e resolver os problemas, mas resolver, e não ficar de reunião em reunião".

Comentários (0)