"Os que deixaram o partido falsearam o voto que tiveram", diz presidente nacional do DEM

O presidente do DEM Nacional Agripino Maia disse em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 16, antes do Encontro do DEM Tocantins, que "os que deixaram o partido falsearam o voto que tiveram". O presidente evitou falar especifi...

Em entrevista à imprensa antes do início do Encontro do DEM Tocantins na manhã desta quinta-feira, 16, o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia declarou que “os que deixaram o partido falsearam o voto que tiveram”. O presidente não quis comentar particularmente a declaração de adesão da senadora Kátia Abreu ao PSD, mas disse que a decisão da senadora não significa o enfraquecimento do partido.

“A senadora nos deixa e nós lamentamos, mas isso não significa que o partido esta enfraquecido. Nós contamos com a consciência do povo que acredita no DEM e daqueles que permanecem” afirmou o presidente, que acrescentou: “não estou aqui para falar mal de quem saiu do partido, estou aqui para defender as idéias do DEM e o seu papel que é o de defender o cidadão. O DEM é a voz do povo e faz isto sendo oposição”.

O presidente enfatizou ainda que a expectativa do partido é ter candidato próprio a todos os municípios em 2012. “Vamos ter candidato próprio em todos os municípios que tivermos condição de concorrer”, disse.

Sobre o PSD, Agripino disse que o partido corre sério risco de não conseguir se registrar para a disputa de 2012 e disse que o DEM está disposto a receber de volta todos aqueles que em um primeiro momento tiveram a nova legenda como opção.

“Há um sério risco desse partido não conseguir se registrar. Já há denuncia de assinaturas de pessoas falecidas e também do uso de funcionários públicos, estes fatos comprometem o registro. O nosso partido está sim aberto àqueles que num primeiro momento tiveram a disposição de ir para esta nova legenda. Nosso partido guarda a coerência e os que quiserem repensar serão bem vindos”, concluiu o presidente.

Comentários (0)