O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) não determinou data mas o Procurador Geral do Estado, Haroldo Rastoldo disse ao Site Roberta Tum nesta sexta, 26, que os secretários deverão entregar na Casa Civil o mais rápido possível o levantamento da demanda de cargos e funcionários nas pastas do governo.
Rastoldo disse ao Site RT que o governo está preocupado com a situação mas não descartou a possibilidade de com a readequação das pastas haja demissões."Trabalhamos com essa possibilidade mas só depois do levantamento poderemos precisar com certeza", admitiu.
A ação é uma das medidas do governo para contornar os efeitos de uma possível demissão em massa dos 21 mil comissionados que atualmente são contratados na estrutura administrativa.
Rastoldo explica que o levantamento da estrutura da Procuradoria será entregue já na próxima semana. O procurador salienta que pode haver demissões no órgão entre os funcionários. Já os 59 procuradores que atualmente atuam no Estado não entram na alteração dos cargos já que são cargos de carreira de Estado regulamentados através de lei complementar.
Após o levantamento de todas as secretarias, o governador vai se reunir com todos os titulares de pasta para elaborar as alterações nos cargos funcionais das pastas.
Impasse de demissões
O governo anunciou outras medidas emergenciais para conter as demissões como a homologação do concurso da educação e ainda a tercerização de alguns serviços.
Comentários (0)