Em entrevista ao Site Roberta Tum, o prefeito Raul Filho (PT) disse que a consolidação de sua candidatura necessita de vários entendimentos. “Nós temos pesquisas em andamento, eu preciso de um indicador que nos possibilite com mais segurança a fazer este enfretamento. O que nós temos primeiro, de mais importante é a disposição, isso nós nunca deixamos de ter. O que eu tenho a afirmar e o seguinte, o PT terá candidatura própria em qualquer circunstância nós teremos, agora estamos lutando pra ser o meu nome”.
O prefeito também ressaltou que após o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, ter rompido o acordo com o PT os partidos não voltaram a discutir uma coligação. “Com o PMDB ou sem PMDB o PT tem candidatura própria, isso é uma determinação do partido, nós vamos para a disputa”, afirmou Raul. O prefeito ainda falou que não tem conversado com o senador João Ribeiro (PR), sobre uma possível aliança, mas não descartou a possibilidade da coligação com o PR. “O PR é um partido que tem afinidade conosco, esperamos que o senador repense a sua posição. Enquanto houver possibilidade de diálogos nos estamos dialogando”, disse.
Raul disse que a formação da chapa majoritária será definida até o próximo dia 30. “Tradicionalmente os partidos esperam até o limiar, que seria por volta do dia 30 de junho. O PT não fará isso. Nós vamos estar definindo até o dia 30 a nossa chapa, ainda que ela seja puro sangue. Então o que tiver de acontecer vai acontecer até lá”.
Criticas a Caravana do Acelera
Sem o citar o nome da Caravana do Acelera Raul Filho criticou as ações do governo nos municípios. Raul citou que o governo leva ambulâncias, obras e demais benfeitorias sem realizar um diagnóstico do que cada região realmente precisa. “Vamos lá diagnosticar o que o Sudeste precisa, será que o povo está precisando realmente é disto? Nós precisamos que o governo tenha um olhar mais municipalista, o cidadão mora no município. Hoje quando o gestor municipal precisa de alguma benfeitoria tem que ir com o pires na mão mendigar ao governo” disse Raul.
Seminários
Ao falar dos objetivos dos seminários feitos pelo PT, Raul disse que esta é uma iniciativa suprapartidária. “Nós queremos é formatar um plano de desenvolvimento que seja capaz de promover o desenvolvimento e o crescimento social. Nós vamos debater os temas de qual Tocantins nós queremos. Por onde nos andamos conseguimos grandes avanços com a participação social. Este processo é suprapartidário”, argumentou Raul.
Dúvidas
“Eu confesso para vocês que eu tenho preocupações grandes pela ausência, pela falta de projetos para vislumbrar um desenvolvimento para o Tocantins neste momento tão importante para o Estado”, disse Raul ao criticar a falta de programas de governo e ações para o Tocantins. O findar Raul conclamou aos presentes para que seja debatido um projeto para o Estado. “É chegado o momento de nós trabalhadores debatermos um plano de desenvolvimento. A sociedade precisa manifestar. Nós precisamos de ações sociais e qualificação do homem para que nós possamos ser atores do nosso desenvolvimento”, disse.
Comentários (0)