Raul afirma que expulsão do PT já está superada e diz que se ação para baixar tarifa tiver cunho político é irresponsabilidade

Em entrevista ao Site Roberta Tum o prefeito Raul Filho (PT) falou nesta segunda-feira, 15, sobre a ação do deputado Marcelo Lelis (PV) contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Segundo o prefeito, se for marketing político é um marketing er...

Durante inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Cora Coralina, localizada na Quadra 603 Norte, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), falou ao Site Roberta Tum sobre sua permanência no Partido dos Trabalhadores e sobre a ação pública alavancada pelo deputado e pré-candidato a prefeito, Marcelo Lelis (PV), contra o aumento da tarifa de transporte coletivo que já teve decreto assinado pelo prefeito.

Questionado sobre sua avaliação a respeito da atitude do deputado, o prefeito afirmou que se ele estiver trabalhando a situação como marketing político é um marketing errado e irresponsável. “Se é um marketing eu vejo que é errado e até irresponsável. Político que se propõe a ser chefe do executivo tem que ter responsabilidade ao tratar desses assuntos. Ele não pode usar isso como instrumento eleitoreiro. Então isso é muito sério e político que é sério não age dessa forma, ele age sobre questões técnicas, estudos. É muito complicado ele explicar isso se amanhã ele vir a ser prefeito. Como ele vai se relacionar com as necessidades de tributação, tarifas?”, questionou o prefeito.

O prefeito disse ainda que Lelis deve atentar para a sua competência que é de deputado e se voltar para fiscalizar as ações do estado. “O deputado se esqueceu de que ele se elegeu deputado. Acho que o Lelis poderia muito bem crescer e se projetar politicamente se ele se ativesse a responsabilidade dele que é fiscalizar o estado e o estado tem um mundo de mazelas que o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o MPF estão atuando. Ele, no entanto está no silêncio. Ele foi uma oposição vigorosa antes do Siqueira chegar ao poder o que levou a mudar o discurso? Ele deve fiscalizar o estado e deixar que com relação ao município tem uma Câmera de Vereadores que fala por ele”, frisou o prefeito.

Permanência no PT

De acordo com Raul, a expulsão que foi dada como punição pelo PT regional já está superada. “Eu nunca me senti fora do PT, eu permaneço no PT e nunca tive a intenção de sair, além disso, isso já é uma situação superada”, destacou o prefeito.

Relação com Donizeti

Questionado sobre a relação que mantém com o presidente do partido, Donizeti Nogueira, o prefeito afirmou que espera apenas que Nogueira paute suas ações baseado naquilo que o partido norteia. “Eu não tenho tido, ultimamente, nenhuma relação com o presidente do partido, mas espero que ele procure agir de acordo com o que o partido norteia e ele é para dirigir o partido não é para está dando pitaco em outras áreas. Quanto ao papel dele eu acho que ele está atendendo bem”, disse o prefeito.

Inauguração

A inauguração ocorrida hoje atende a uma demanda apontada por toda a comunidade escolar. Para a construção da quadra de esportes foram investidos R$ 237.847,24 oriundos do tesouro municipal. Além da construção da quadra, a escola recebeu nova pintura, bem como a reforma na parte elétrica, obras que tiveram mais R$ 39.348,83 de investimento.

Segundo o secretário de educação Zenóbio Júnior, até o final do ano devem ser entregues sete quadras poliesportivas sendo que destas quatro já estão prontas. “Uma das escolas que também receberá uma quadra será a Francisca Brandão que também vai receber paisagismo, reforma de banheiros e mais três salas de aula”, disse o secretário.

Comentários (0)