Raul anuncia na próxima semana reajuste da tarifa de transporte coletivo

Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 23, prefeito Raul Filho (PT) garantiu que valor da tarifa deve sofrer reajuste. Segundo o petista a previsão para anúncio do aumento é na próxima semana. "Projeto com proposta de aumento e...

O projeto de reajuste da tarifa de transporte coletivo de Palmas já está na mesa do prefeito Raul Filho (PT) aguardando aprovação do mesmo para entrar em vigor, segundo informações do próprio petista. Em entrevista concedida ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 23, durante a realização da 25° edição do programa Prefeitura nos Bairros em Taquaralto, Raul afirmou que há sim a possibilidade de aumento no valor da passagem.

Sem dar mais detalhes, o prefeito apenas disse que na próxima semana já deve ter um posicionamento sobre o assunto. “Tudo agora está dependendo de mim, já estou estudando a proposta”, informou.

Segundo Raul, o Conselho Municipal de Trânsito, órgão criado por determinação do Ministério Público formado por diversos segmentos da sociedade, já deliberou sobre o tema e enviou o projeto para o Paço Municipal para que ele decida sobre um possível reajuste.

“Acredito que já na próxima semana vou estar tomando uma decisão, mas acredito que para a população é melhor  o aumento acontecer todo ano, gradativamente, do que ser progressivo e acontecer de quatro em quatro anos por exemplo”, explicou o prefeito.

Reajuste necessário

De acordo com Raul Filho o reajuste é necessário, já que todos os anos as empresas que prestam serviço no transporte coletivo tem que realizar a manutenção dos equipamentos e tem gastos relativos a isso.

“As empresas gastam com petróleo, troca de peças, gastam com consertos dos veículos o aumento da passagem é natural, é necessário e acontece em todas as cidades do mundo. Mas ao mesmo tempo precisa ser um reajuste viável para o usuário”, argumentou Raul.

ATTM

Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da ATTM – Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Silvio Cunha, questionado sobre um possível reajuste preferiu não comentar. “Não sei nada sobre isso, mas também não posso falar nada sobre este assunto”, ressaltou.

Comentários (0)