Raul comunica à nacional do PT que disputará o governo do Estado

O prefeito Raul Filho (PT), de Palmas, comunicou ontem, quinta-feira, 4, oficialmente ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ao presidente nacional da sigla que o PT terá candidato ao governo do Estado e que ele é o pré-candida...

Agora é fato. O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), comunicou formalmente à Direção Nacional do partido que o PT do Tocantins disputará o governo do Estado. Mais ainda, Raul se colocou como o pré-candidato do partido. A confirmação foi feita ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 5, pelo senador Sadi Cassol, que acompanhou todas as reuniões.

“Tem dois dias que estamos conversando, articulando. Estivemos com o ministro Padilha, estivemos com o presidente do partido, e conversamos com o senador João Ribeiro”, informou Cassol. “O Raul disse ao presidente que o PT terá candidato ao governo, e que o nome do partido é o dele. Se houver algum impedimento – que eu não acredito que haverá – teremos outro nome disputando, mas a princípio Raul é o candidato”, afirmou o senador.

Buscar PR e PMDB

A sinalização da Direção Nacional foi positiva, conforme o senador. “O presidente nacional nos disse que se este é o projeto, a nacional estará conosco, nos apoiando”, declarou. O próximo passo, conforme Cassol, é buscar o PR e o PMDB, partidos da base do presidente Lula. “Se nós contarmos com os dois, as vagas de senado serão discutidas com eles”, adiantou.

Cassol só será candidato ao senado caso não seja possível juntar os dois partidos citados. “Nesta hipótese eu já tenho convite do Donizete e do próprio Raul para disputar uma das vagas”, finalizou.

Comentários (0)