Após o pedido de afastamento de Pedro Duailibe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp e da Secretaria de Governo , o prefeito Raul Filho (PT) deu posse à Mario Francisco Nania Junior. A assessora legislativa, Geunir Maria Barreira Alves Leme, assumiu interinamente a Secretaria de Governo.
Na ocasião, sobre as declarações de Pedro Duailibe que assumiu que os R$ 120 mil reais depositados na conta da ex-assessora da deputada Solange Duailibe (PT), Rosilda Rodrigues dos Santos, eram de negócios seus, o prefeito informou que teve conhecimento pela imprensa.
“Não cabe a mim fazer uma análise do assunto. Quem julga é a justiça. Não cabe a mim terceirizar uma ação que dela eu não faço parte”, destacou o prefeito ao ser questionado sobre o que acha das declarações do seu secretário afastado informando, ainda, que quem tem que responder é o próprio Pedro Dualibe.
Afastamento de Pedro Duailibe
Segundo informou o prefeito, o secretário estava afastado de suas atividades há 15 dias por motivos de saúde. “O Pedro pediu afastamento para tratar de sua saúde. Fez duas cirurgias nos olhos e ainda pode ter que fazer um transplante”, destacou ao informar ainda que o ex-gestor optou por sair, “para enfrentar este possível processo fora da gestão”.
Na oportunidade, Raul destacou que não era sua intenção fazer mais uma alteração no governo, mas como houve a necessidade disse que acredita na capacidade do novo secretário, Mario Nania. “Fico tranquilo por saber que ele vai dar continuidade as ações já iniciadas”, destacou.
Reflexo das denúncias no governo
“Quem não deve não teme”, foi o que afirmou Raul ao ser questionado sobre os possíveis reflexos das denúncias no governo. “Nunca senti vergonha de olhar no olho de qualquer cidadão, e continuo do mesmo jeito”, ressaltou.
Prefeito critica imprensa
Ainda na ocasião, o prefeito Raul Filho teceu críticas a imprensa afirmando que alguns setores da imprensa tocantinense não se contentam em ver os trabalhos de sua gestão. “Preciso que o governo não se vincule ao denuncismo. Nunca tive meu nome vinculado a nenhum escândalo, mas percebo que setores da imprensa fazem questão de vincular o meu nome à denúncias”, destacou o prefeito ao lembrar que “a imprensa se esqueceu das denúncias vinculadas ao Palácio e voltaram apenas para prefeitura”.
Raul falou ainda, que a imprensa deve ter responsabilidade e respeito para a divulgação de informações. “Alguns veículos condenam por antecipação. A imprensa tem que ser livre, mas precisa ser responsável”, destacou Raul ao se referir a veículos que não averiguam as informações antes de publicá-las.
Novo secretário continua trabalho
Sobre sua gestão a frente da Semasp, Nania informou que não deve mudar nada no planejamento dos trabalhos da Secretaria e destacou ainda que a empresa Delta continua sendo responsável pela coleta de lixo na Capital.
Sobre um novo processo, o secretário disse que isso só vai acontecer se a Justiça determinar. “Não temos porque fazer um novo processo porque não há recomendação judicial para isso”, destacou ao informar que se algum imprevisto acontecer a Secretaria tem um planejamento para agir e resolver.
Comentários (0)