Raul defende avanços para cultura na sua gestão

...

O prefeito e candidato Raul Filho fez a defesa do tratamento dado à cultura na sua gestão ontem no debate do Ceulp/Ulbra. Raul, respondendo  questionamento de Marcelo Lélis, sustentou que a extinção da Secretaria da Cultura e a criação de uma Fundação Cultural foi necessária para permitir a captação de recursos fora da estrutura da prefeitura. "O que nós fizemos foi cortar o mundo de recursos que saia pelo ralo com shows milionários. Hoje n´so valorizamos a prata da casa", afirmou.

Questionado novamente por Lélis que afirmou ter firmado um pacto com os artistas e recebido reclamação de atraso no pagamento de shows, o prefeito mais uma vez afirmou: "Acredito que os artistas não devam ter reclamações. Nossos artistas nunca foram tão valorizados. Se há algum problema de alguém há cinco meses sem receber, possivelmente é problema de processo, de montagem de processo", sustentou.

O candidato do PV foi incisivo ao afirmar que "esta administração não acredita no turismo". Marcelo Lélis afirma ter deixado o inventário completo do levantamento feito na região de Taquaruçu e na Serra do Lageado e reclamou do fato do secretário do prefeito ter apresentado à imprensa uma folha em branco, dizendo não ter encontrado nada na Amatur por ocasião da posse de Raul. Para o questionamento de Lélis sobre o turismo, Raul não apresentou resposta.

Comentários (0)