Raul destaca presença do governador e não descarta aliança

O prefeito de Palmas Raul Filho (PT) destacou na manhã desta segunda-feira, na prefeitura, o que considerou "um gesto de consideração" do governador Marcelo Miranda em atender ao seu convite para estar presente ao momento cívico promovido na Capital...

Uma aproximação político administrativa, sem outras intenções partidárias. Desta forma o prefeito da Capital, Raul Filho (PT), que é presidente do Consórcio de Municípios do Entorno do Lago classificou a participação do governador Marcelo Miranda na manhã desta segunda-feira, em evento do município realizado na prefeitura. "Foi um gesto de consideração do governador para conosco", disse Raul.

O prefeito, falando ao Site logo após a cerimônia disse que as alianças políticas para o próximo ano serão definidas a partir do cenário nacional. "Hoje o PMDB é da base de sustentação do presidente Lula. Não sabemos se esta aliança se confirmará para as urnas no próximo ano, mas é uma hipótese com a qual trabalhamos", disse o prefeito. Para Raul, seja qual for o rumo adotado pelos partidos em nível nacional, o relacionamento do PT com os grupos políticos do Estado tem sido harmônicos.

É o terceiro encontro entre o prefeito e o governador num intervalo de 10 dias. O primeiro aconteceu em Tocantinópolis, o segundo no Palácio Araguaia há uma semana, e o terceiro na manhã de hoje. No Paço Municipal foi armada uma tenda para acomodar todas as autoridades presentes - o que aumentou o público costumeiro -  em virtude da presença do governador. Secretários de Estado acompanharam Miranda, a exemplo da secretária de Educação, professora Dorinha Seabra Rezende, do secretário de governo, Manuel Bueno, do presidente do Naturatins, Cel. Falcão, e do Cel Bonfim, da Casa Militar. O secretário de articulação política, Paulo Mourão também esteve no evento, mas não permaneceu.

Consórcio do Lago

A questão das pendências que a Investco tem com os municípios do entorno do lago vieram à tona na entrevista coletiva concedida pelo prefeito e pelo governador à imprensa. Indagado sobre uma possível suspensão de licença para a empresa, Raul Filho preferiu ser cauteloso na resposta. "As medidas a serem tomadas cabe ao governo do estado analisar", disse.

Já o governador Marcelo Miranda disse que a questão do Lago é complexa e tem que ser avaliada com critério. "É preciso que todos sentem à mesa para dialogar. Eu entendo a importância dessa junção de forças. Se a empresa achar que não tem condições de cumprir, aí é outra situação", disse o governador, referindo-se à licença.

 

Comentários (0)