Raul diz que apóia governo Gaguim, mas considera lei das indiretas "imoral"

O prefeito Raul Filho (PT) declarou apoio irrestrito ao governo interino de Carlos Henrique Gaguim(PMDB), em entrevista ao Site Roberta Tum na tarde desta segunda-feira, 14. "Eu, a deputada Solange Duailibe, e o PT apoiamos o governador Gaguim", afir...

O momento político pelo qual passa o Estado é “preocupante” para políticos e toda a sociedade. A avaliação foi feita na tarde desta segunda-feira, 14, pelo prefeito Raul Filho (PT), ao Site Roberta Tum, em entrevista concedida após a posse da nova Assessora de Comunicação da Prefeitura de Palmas, Kassandra Valduga.

“Por um lado nós temos um governo interino com vontade de acertar, e por outro temos aí o anúncio de que é comprometedora a realidade financeira do Estado”, avaliou o prefeito petista. Raul, que recebeu a visita do governador Gaguim em casa no final de semana, e conversou pela manhã ao telefone com ele, disse que acredita na sensibilidade do presidente da Assembléia , demonstrada pelo fato de que “o governador Gaguim esta conseguindo construir uma aliança de partidos e líderes para dar sustentação ao seu governo”.

Reiterando apoio

Ao receber a visita de Gaguim, acompanhado do senador João Ribeiro, e do presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra, Raul disse que reiterou a ele o apoio do governo petista, do partido, e da deputada Solange Duailibe ao novo governador. “Reiteramos nosso apoio irrestrito. Agora isto não quer dizer que matérias que contrapõe sua questão de princípios você tenha que votar obrigatoriamente”, argumentou o prefeito.

Relembrando seu período de deputado estadual, Raul Filho disse que deixou de votar por diversas vezes matérias de governo, com as quais não concordava. “Eu sempre disse que esta lei se ela não for inconstitucional ela é imoral, ela é indecente, ela agride a sociedade, ela agride os partidos, ela tira a autonomia dos partidos que têm que ser maior que os políticos", argumentou.

Raul disse que isto não significa que ele ou o PT estejam contra o governo. O prefeito declarou que acredita que se a lei for tornada nula, ainda assim o governador Gaguim tem a maioria absoluta de seus pares na Assembléia Legislativa. "A deputada Solange vota com ele desde o primeiro momento. Agora se a lei for tornada nula por entender a justiça, ser incosntitucional, o entendimento primeiro que ele terá que buscar é com o seu partido, mas acredito que ele conseguirá isto sem problemas".

Comentários (0)