Raul diz que caso não haja consenso entre partidos de sua base pode escolher nome sozinho: Gaguim pode receber apoio

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), informou na tarde nesta segunda-feira, 25, que caso, os partidos que compõe sua base não decidam quem receberá seu apoio, fará essa escolha sozinho. Na oporunidade, o prefeito não descartou apoiar Gaguim e nem q...

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), declarou na tarde desta segunda-feira, 25, que não descarta a possibilidade de apoiar uma provável candidatura do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e de nenhum outro nome que seja escolhido pela maioria dos partidos que compõe sua base.

“Eu não queria ser o responsável por esta escolha, mas se não houver um consenso eu farei isso por conta própria, mas esse nome pode ser do ex-governador Gaguim, da deputada Luana, do deputado Eli Borges, do professor Alan, do companheiro Ivory ou de qualquer outro nome que os partidos que compõe nossa base escolher”, declarou.

PT e PR

Questionado sobre a relação do PT e do PR, e se hoje, ambos estão dispostos a andarem juntos nas próximas eleições, Raul informou que, a relação é boa e que é de seu interesse que não só o PR, mas outros partidos se juntem em torno de um nome para concorrer sua sucessão. “O PT não é um partido que decide sozinho, temos uma base e como eu já falei, é de nosso interesse, que haja um consenso, agora se não houver, aí sim, eu vou dizer pra alguém, vem cá, você é o nome”, declarou.

Visita de João Ribeiro

Questionado sobre o que foi debatido no encontro entre ele e o senador João Ribeiro, ocorrido na tarde desta segunda na sede da prefeitura, Raul disse que a visita foi de cortesia, mas que o tema sucessão foi sim, debatido entre os dois.

“O senador veio me visitar por que hoje é o aniversário dele, foi uma visita de cortesia, mas conversamos sim sobre esse assunto, até porque o senador insiste em se chegar a um consenso em torno de um nome, mas é importante dizer que o o Jão Ribeiro, não tem radicalizado sobre qual nome será esse, mas é óbvio que ele gostaria que fosse o da deputada Luana Ribeiro”, finalizou.

Comentários (0)