Raul empossa novos secretários: Marcilon Martins assume Banco do Povo com promessa de trabalho voltado para população

Os novos secretários municipais foram empossados oficialmente na tarde desta quarta, 12. Na ocasião, o prefeito Raul Filho (PT) agradeceu a colaboração dos que deixaram os cargos e dos que assumiram. Os novos secretários tiveram a oportunidade de res...

O prefeito Raul Filho (PT) empossou na tarde desta quinta-feira, 12, o novo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Israel de Oliveira Sousa e oficializou a posse do novo secretário de Articulação Metropolitana, Pedro Correa Neto, do novo Diretor presidente do Fundo Municipal da Economia Solidária do Banco do Povo, Marcilon Martins dos Santos e da nova superintendente do Trabalho e Emprego, Sueli Santos de Souza Aguiar.

Agradecendo aos que deixaram os cargos e aos que assumem, o prefeito Raul Filho iniciou o seu discurso destacando a importância da contribuição de cada pasta na administração municipal. “Aos novos eu peço que tenham o mesmo entusiasmo que tem que ter no primeiro dia de governo”, declarou.

Na oportunidade, Raul falou da administração ressaltando que “os recursos nunca são suficientes para as demandas da administração pública” e  ressaltou a importância de todos os secretários estarem empenhados na realização de um bom trabalho para que se alcance uma relevância social. “Penso que no final deste trabalho nossa equipe consiga deixar legado que faça a diferença na nossa Capital”, concluiu o prefeito.

Os novos gestores

O novo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Israel de Oliveira, que assume o lugar de Joel Borges, destacou a importância de se apoiar o produtor rural. “Temos hoje cerca de 90% dos agricultores diretamente dependentes do poder público e vejo a necessidade de tornar este produtor independente”, ressaltou ao informar que deseja trabalhar a frente da pasta para “encontrar caminhos sensatos para continuar fazendo da secretaria uma fonte de esperança”.

Tibúrcio Tolentino deixou a pasta de Articulação Metropolitana para se dedicar à campanha eleitoral e destacou que “chega o momento de assumir outros compromissos e como a lei eleitoral é rígida tenho que deixar o cargo”, informou o ex-secretário ao entregar o cargo para Pedro Correa Neto que em poucas palavras evidenciou o orgulho e destacou que vai contribuir com o desenvolvimento da Capital.

No Banco do Povo

Quem assumiu a presidência do Banco do Povo foi Marcilon Martins dos Santos que em um discurso emocionado agradeceu o apoio de sua família e destacou a importância do Banco para o município. “Tenho certeza que o banco vai estar nos próximos governos pela sua importância para a população de Palmas tendo em vista o trabalho voltado para a sociedade”, ressaltou.

Já Alberto Guimarães (Gordo), que deixa a coordenação do Banco do Povo, ressaltou que “é gratificante receber a comunidade que sai da condição de empregado para trazer a condição de empregador”.

Na Superintendência do Trabalho e Emprego quem assumiu foi Sueli Santos de Souza Aguiar, no lugar de Vania Vidal.

Presenças

O deputado Angelo Agnolin (PDT) esteve presente na solenidade e destacou o trabalho na Câmara dos Deputados através das emendas que tem conseguido não só para a Capital mas para o Estado. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Eli Borges (PMDB) esteve presente na cerimônia e a vereadora Cirlene Pugliese (PMDB) representou a Câmara Municipal.

Comentários (0)