Raul Filho autoriza a pavimentação de três quadras na região sul de Palmas: obras devem ser entregues ainda este ano

A ordem de serviço para a pavimentação das quadras 305, 405, e 605 Sul foi assinada pelo prefeito Raul Filho nesta segunda-feira, 20. Mais de R$ 25 milhões serão investidos e a estimativa é de que as obras sejam entregues este ano. Segundo o prefeito...

O prefeito Raul Filho assinou na manhã desta segunda-feira, 20, as ordens de serviço para a retomada das obras de pavimentação asfáltica nas quadras 305, 405 e 605 Sul. Serão mais de R$ 25 milhões em investimentos. A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura é de que as obras sejam entregues ainda este ano.

Raul Filho destacou que está confiante com a retomada das obras. Segundo ele, já houve muitos imprevistos que atrapalharam o andamento destas obras; porém o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal - CEF já hipotecou total apoio à retomada e conclusão dos trabalhos. “Nosso compromisso é que estas obras sejam entregues à comunidade o mais breve possível e agora contamos com a total disposição da Caixa Econômica Federal para concretização dessa empreitada”, disse.

Reunido com o secretário de Infraestrutura, José Francisco dos Santos, com os representantes das empresas vencedoras das licitações, o prefeito Raul Filho pediu para que os empresários sejam parceiros da gestão e ajudem na conclusão das obras.

O chefe do Executivo Municipal também garantiu aos empresários que os pagamentos das medições serão feitos pontualmente e que a Caixa Econômica Federal (CEF) tem compromisso público com a gestão para a conclusão dos investimentos. “A Caixa Econômica Federal tem compromisso público conosco para que estas obras sejam concluídas. Não teremos obstáculos para o pagamento. A empresa receberá rigorosamente, de acordo com as medições. Até dezembro iremos entregar algumas destas obras”, concluiu o prefeito.

O secretário Municipal de Infraestrutura, José Francisco dos Santos, explicou que estas obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, do Governo Federal e os recursos já estão garantidos. Sobre a organização dos trabalhos, o secretário explicou que os trabalhos foram divididos em seis lotes e cada empresa só pode assinar contrato para um lote.

Segundo o secretário, esta iniciativa dará mais agilidade aos trabalhos. “Nós iremos acompanhar e fiscalizar os trabalhos continuamente. A Caixa Econômica Federal também irá acompanhar e aferir as medições. Todo cronograma será seguido à risca”, destacou. Os empresários também firmaram o compromisso com a gestão para a execução e entrega da obras dentro do prazo estabelecido. (Da assessoria)

Comentários (0)