A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) assumiu interinamente a Prefeitura da Capital em ato de transferência realizado na manhã desta segunda-feira, 23. Na ocasião, o prefeito Raul Filho (PT), que sai de férias em viagem aos Estados Unidos, destacou que fica tranquilo em deixar nas mãos de Edna o comando do executivo da Capital.
Questionado sobre as recentes declarações do senador João Ribeiro, de composição com seu grupo para as eleições deste anoo prefeito disse: "Nós temos uma afinidade, por isso o senador decidiu fazer parte do grupo. Agora, o nome que estiver melhor respaldado pela população será o escolhido".
Raul informou ainda, que Edna vai ter 15 dias para mostrar sua capacidade a frente do Executivo Municipal, enquanto o deputado Ângelo Agnolin (PDT), presente na solenidade, destacou que a atuação da prefeita em exercício vai servir para fortalecer o projeto do grupo.
Ações
A prefeita em exercício, vai estar a frente da prefeitura pelo período de 15 dias e agradeceu a confiança de Raul em deixá-la no cargo. Edna informou que duas ações principais vão ser realizadas durante a sua gestão. A reinauguração da Praça do Bosque, bem como a realocação dos feirantes na Praça e um jantar em homenagem aos empresários da Capital.
“A classe empresarial tem sido a mola propulsora da economia do nosso município. São eles que geram emprego e renda para a nossa população”, ressaltou Edna que destacou ainda que 20 empresários serão agraciados representando toda a classe.
Edna destacou que valeu a pena, os feirantes esperarem a conclusão da reforma da Praça do Bosque e informou ainda que no mais tardar, dia 29 deste mês vai fazer a inauguração. “Todos os feirantes vão perceber que apesar da demora, valeu a pena esperar. A Praça que está em processo de finalização das obras vai ser entregue ainda neste mês”, destacou.
Análise da gestão
O prefeito Raul filho destacou que mesmo diante das “mazelas”, Palmas tem se firmado e afirmou que tem consciência do seu papel e que “está fazendo o que tem que ser feito”. Segundo Raul, Palmas caminha para sua autonomia financeira. “Temos honrado nossos compromissos e hoje temos uma capacidade de financiamento de 400 milhões de reais”, destacou.
Ainda de acordo com o prefeito, quando assumiu a gestão, a economia era fragilizada e é avaliada como uma área que cresce e se destaca. Raul ainda destacou que houve crescimento nos orçamentos da Saúde e da Educação.(Atualizada às 12h40)
(Fábio Coêlho)
Comentários (0)