Segundo Raul Filho, o tema dos transportes aquaviários é muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa região. “Essa troca de experiências será de grande relevância para o surgimento de projetos e programas que servirão para a utilização de nossas hidrovias, tão relevantes para o cenário tocantinense e, consequentemente, para o nosso país”, destacou.
O prefeito lembrou ainda que, os rios tocantinenses possuem grande potencial hidroviário, a exemplo do projeto da hidrovia Araguaia-Tocantins e a nossa Capital será parte importante neste projeto que irá alavancar a economia da Capital, tornando-a em um dos principais polos logísticos da região Norte do país.
A missão brasileira irá se encontrar com autoridades norte-americanas responsáveis pelo Complexo Mississipi, que é modelo mundial em transporte aquaviário. De acordo com informações da Antaq, a missão que reúne representantes de órgãos ligados ao sistema de transportes, infraestrutura, integração, empresas privadas e parlamentares brasileiros, tem a finalidade de impulsionar, através da articulação nos Estados Unidos, o uso de hidrovias no Brasil.
Licença
Para participar da missão, o prefeito protocolou,quarta-feira passada, 7, na Câmara Municipal, mensagem solicitando licença para viajar aos Estados Unidos. A Câmara Municipal atendeu à solicitação do prefeito Raul Filho encaminhado um Decreto Legislativo, sob responsabilidade da Casa de Leis, para que o Município emposse a vice-prefeita Edna Agnolin, no cargo de prefeita interina da Capital durante o período de afastamento.
Comentários (0)