Raul lidera com 35% no Ibope

...

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na tarde deste sábado, 6 de setembro trouxe o prefeito Raul Filho na liderança da preferência dos eleitores de Palmas com 35%. Foram 504 amostras, número considerado baixo diante do eleitorado da capital. A margem de erro, de 4% também é alta, mas o resultado trouxe novo fôlego a campanha petista, que já vinha registrando crescimento nos últimos dias.

Outro dado que chama a atenção foi a apuração dos índices de rejeição pelo eleitorado. A candidata da Aliança da vitória aparece na pesquisa do Ibope como a mais rejeitada, seguida de perto pelo prefeito e candidato a reeleição.O menos rejeitado dos três que disputam a preferência do eleitorado é o deputado estadual Marcelo Lélis.

O crescimento na rejeição da candidata Nilmar é o resultado dos ataques das militâncias da União do Tocantins e do PT no primeiro mês de campanha, especialmente nos dois primeiros debates realizados. De toda forma, a pesquisa Ibope/TV Anhanguera mostra um quadro completamente diferente dos apresentados até aqui pelos demais institutos de pesquisa. Nele, Marcelo Lélis é o segundo, com 27% das intenções de voto e Nilmar Ruiz tem 22%.

Comentários (0)