O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) durante evento na trade desta quinta, 1º, na prefeitura de Palmas anunciou que não vai deixar a prefeitura para disputar o Palácio Araguaia. Ele argumentou que tentou de todas as maneiras, analisou bem o cenário mas preferiu ficar no cargo.
Raul salientou em seu discurso que nos próximos 15 dias o partido vai buscar outro nome para concorrer na cabeça de chapa para a disputa.
Com a permanência de Raul na prefeitura até agora apenas o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e a senadora Kátia Abreu (DEM) continuam como pré-candidatos. O PR, através do senador João Ribeiro, não garantiu apoio à candidatura de Raul assim como o presidente do PMDB, Osvaldo Reis. Apenas o PDT, com aval da direção nacional, declarou apoio ao nome do petista.
Tentativas e Insatisfação
O prefeito falou das tentativas de aliança com o PMDB para apoio ao seu nome e disse que lutou muito para que isso acontecesse. No dia 10 de março em reunião com os presidentes das siglas foi fechado acordo para aliança mas o presidente do PMDB negou no dia seguinte.
"Fizemos de tudo, mas há momentos que devemos refletir”, admitiu o prefeito que relatou ainda as tentativas de apoio junto ao PR.
O evento onde foi feito o anúncio conta com a presença de vários vereadores da capital, militantes do PT e ainda membros da equipe de governo. O PT lançou o nome de Raul como pré-candidato ano passado e realizaou Seminários nos principais municípios do Estado para discutir o processo político de outubro. O prefeito chegou a comunicar á nacional do partido que tinha interesse em concorrer à disputa.
Vereadores na expectativa
Os parlamentares da base do governo estavam na expectativa de que Raul deixasse a prefeitura para as eleições. Antes do anúncio de Raul, o presidente da Câmara, Wanderlei Barbosa (PSB), já tinha dado um indicativo de que Raul não iria sair do cargo. O vereador de Palmas, José Hermes Damaso (PDT) disse que continuará respaldando o prefeito Raul Filho mesmo ele não tendo deixado o cargo.
(Em instantes mais informações)
Comentários (0)