A deputada Luana Ribeiro (PR) permanece como um dos nomes aptos a receber o apoio do prefeito Raul Filho(PT) para a sua sucessão, segundo declarações dadas por ele ao Site Roberta Tum nesta tarde.
O prefeito negou ter sido informado pelo grupo de partidos que discutem sua sucessão - o bloco de oposição - de qualquer decisão em excluir Luana, e demonstrou não concordar. “A deputada é um nome importante, e pelo que eu sei ela continua no grupo. Até por que ainda estamos discutindo para chegar a um consenso em torno deste nome”.
Questionado se Luana ainda poderá ser o nome a concorrer sua sucessão, Raul explicou que essa decisão não cabe unicamente a ele, mas aos partidos que compõe seu bloco de apoio. “Nós ainda estamos discutindo, mas essa decisão é dos partidos que irão chegar a um consenso em torno de um nome e esse nome sairá em breve”, prometeu o prefeito.
Posse
Raul deu as declarações sobre sua sucessão na cerimônia de posse do novo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Gustavo Bottós, que assumiu o cargo no lugar de seu pai, Gumercindo de Paula. Gumercindo pediu exoneração do cargo, alegando problemas de saúde. O ex-secretário esteve à frente da Seduh por pouco mais de um mês.
Na oportunidade, o prefeito comentou a troca de secretário e falou sobre a continuidade dos trabalhos na Pasta. “O Dr. Gumercindo mesmo tendo ficado a frente desta Pasta tão pouco tempo prestou um excelente trabalho, até por que antes mesmo de assumir ele já fazia o trabalho de assessor jurídico como procurador do município. E tenho certeza que o Dr. Gustavo com a competência que tem dará continuidade a esse brilhante trabalho, desejo a você Gustavo sucesso em sua nova caminhada”, finalizou o prefeito.
Novo secretário
Questionado sobre os problemas que envolvem o Plano Diretor no que diz respeito a questão fundiária de Palmas, o novo secretário informou que a pasta está fazendo um trabalho para evitar que novas situações se repitam. “A pasta já levantou tudo, fez sua parte, mas a questão já se judicializou. No entanto, nós pretendemos fazer um trabalho de prevenção para que novas situações não ocorram”, ressaltou o secretário.
Comentários (0)