Articulações para acomodar mais partidos à base do prefeito Raul Filho (PT), com vistas a uma grande composição em torno do nome que será escolhido para disputar sua sucessão em nome do grupo, a partir de uma nova indicação para o secretariado municipal foram negados veementemente pelo prefeito na manhã de hoje, quarta-feira, 20, ao Site Roberta Tum.
“Eu não tenho a menor intenção de nomear ninguém nesta pasta. Não articulei nome, nem autorizei ninguém a fazê-lo. Se existe alguém dizendo isto na praça, é para ver se cola”, descartou o prefeito.
Raul negou ainda que tenha criado a Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional para acomodar o PMDB em sua estrutura de governo. “Esta pasta não foi criada para o PMDB. Ela surgiu de uma conversa minha com a deputada Josi Nunes em que ela manifestou interesse em se afastar da Assembléia, e eu entendi que ela daria uma boa contribuição fazendo esta interlocução nossa, da prefeitura, em Brasília”, explicou o prefeito.
O desacerto em torno de quem assumiria a primeira suplência na Assembléia Legislativa, somado à reação da base de Josi em Gurupi teria provocado o recuo.
Confiança em fazer o sucessor
Com quatro nomes colocados pelos partidos aliados para disputar as eleições em nome do grupo, o prefeito disse que tomará esta decisão com base em critérios já estabelecidos até o final de fevereiro. “Estou muito otimista, e acredito que faremos o sucessor, diante do cenário que está se formando, até com a vinda de novos quadros para fortalecer o grupo”, disse Raul Filho.
Para Raul, a articulação partidária e a harmonia do grupo têm tudo para garantir a vitória do candidato ou candidata que terá seu apoio. “Estou convicto de que faremos o sucessor. Esta será a maior vitória, a mais consagradora de toda minha vida política”, assegurou.
Comentários (0)