Recurso de Raul e Solange contra expulsão do PT deve ser julgado pelo Diretório Nacional nesta segunda

O recurso do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe contra as suas expulsões do PT deve entrar na pauta do Diretório Nacional nesta segunda-feira, 30. A informação é do assessor jurídico, Paulo Santos, que integra a defesa do casal. De ac...

Está previsto para esta segunda-feira, 30, o julgamento do Diretório Nacional do recurso da deputada Solange Duailibe e do prefeito Raul Filho contra suas expulsões do Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com o assessor jurídico de defesa de Solange e Raul, o advogado Paulo Santos, a previsão é que a decisão sobre a situação saia ainda nesta segunda. “A previsão é que a decisão saia ainda hoje”, frisou. O advogado ressaltou também que a expectativa da defesa é que seja anulada a expulsão do prefeito e da deputada já que o processo realizado pelo diretório estadual teria ferido os direitos de defesa.

“Nossa expectativa é que o procedimento que expulsou o prefeito e a deputada seja anulado, pois ele feriu a ampla defesa e o contraditório e no recurso nós provamos isto”, enfatizou o advogado. Segundo ele como recurso à Nacional é a ultima instância, a decisão que pode ser tomada nesta segunda será definitiva, não cabendo mais recurso de nenhuma das partes.

Expulsão de Raul e Solange

A expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe foi definida pelo Diretório Estadual do PT no dia 16 de abril. O Diretório decidiu pela expulsão de Solange por unanimidade, já Raul foi expulso por 29 votos a quatro, além de uma abstenção. O argumento das duas expulsões foi “desrespeito ao estatuto do partido”.

O prefeito e a deputada recorreram da decisão ao Diretório Nacional e desde então as expulsões estariam suspensas até que saia a decisão do mesmo.

Comentários (0)