Redução nos gastos com frota, transporte aéreo e "Tocantins sem fome" são anunciados

Já no primeiro dia de governo, Carlos Henrique amorim, o Gaguim anuncia corte nos gastos com custeio, fim do uso de carros oficiais por secretários, liberação de acesso ao Siafem e o lançamento de uma campanha intitulada "Tocantins sem fome". Veja as...

Rigor com o uso do dinheiro público, redução nos gastos com frota e transporte aéreo, liberação da senha do siafem para deputados, Ministério Público e tribunais. Eta foi a tônica do discurso e das primeiras ações do governador interino Carlos Gaguim ontem, quarta-feira, 09, na Assembléia Legislativa. Gaguim disse que será rigoroso com os secretários, exigindo que eles estejam sempre a disposição, com celular ligado e anunciou que o primeiro escalçao deixará de utilizar os carros da frota do governo.

Ainda em relação as mudanças o governador anunciou que trabalhará para a contenção de gastos entre eles citou que reduzirá em 50% os serviços aéreos do governo, com o objetivo de reverter estes recursos para o custeio da máquina.

Tocantins sem fome

O novo governador  destacou também a implantação de um projeto intitulado "Tocantins Sem Fome", que pretende implantart e disse que irá incentivar a emissão de notas fiscais buscando o aumento da arrecadação. Visando a transparência garantiu que em cinco dias irá liberar o acesso ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem).

“Nós vamos enfrentar muitas dificuldades. Pedimos a compreensão do povo. Quero governar o estado com todas as forças políticas. O povo não pode mais esperar. As pessoas clamam por um desenvolvimento justo,” destacou. Preocupado com a agilidade o governador marcou para a noite de hoje, 09, uma reunião às 22 horas, no Palácio Araguaia com os deputados estaduais.

Comentários (0)