Reis afirma que Ribeiro não tem mágoas do PMDB e diz que vai buscar aliança até o último momento

Para o deputado federal Osvaldo Reis e presidente do PMDB ainda há possibilidade de aliança com o PR para as eleições de outubro. O deputado pretende conversar com o senador João Ribeiro sobre uma composição com a legenda antes do dia 26, data marcad...

O deputado federal e presidente do PMDB no Estado, Osvaldo Reis disse em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta, 23, que está tentando contato com o senador João Ribeiro para composição no pleito de outubro. “Estou tentando falar com o senador para ter a última conversa afinal tudo ainda está em aberto”, frisou.

Além de contatos nesse fim de semana, o parlamentar já tem agenda marcada com o senador dia 27, em Brasília para tratar das eleições e ainda da liberação de recursos já que Ribeiro é o coordenador da bancada. Na segunda, 26, será feito o anúncio oficial de aliança entre PR e DEM/PSDB.

Para o deputado ainda não há sinal negativo do senador com relação a uma composição com o PMDB. “O senador é educado, é um companheiro com certeza fazemos questão de estarmos juntos para as eleições, até o dia 26 estaremos tentando”, disse. Para Reis, a aproximação de Ribeiro com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e ainda com a senadora Kátia Abreu (DEM) não demonstram que a decisão dele não possa mudar.

“Tudo pode mudar até as convenções e há essa possibilidade com certeza, afinal o senador é flexível”, falou. Segundo o presidente, não há mágoas entre o senador e o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Antes do governador viajar eles estiveram em São Paulo e conversaram com certeza absolutamente não há mágoas”, afirmou.

Reis relembrou que a retirada da pré-candidatura de Ribeiro ao governo não foi culpado o PMDB. “ O PMDB nunca declarou apoio”, pontuou.

Vaga garantida

Reis afirmou ainda que o partido trabalha com a perspectiva de aliança com o PR e mesmo a sigla tendo dois pré-candidatos ao Senado, a vaga de senador para Ribeiro está garantida. “Temos apenas pré-candidaturas do partido, precisamos das coligações”, frisou.

Comentários (0)