Reis diz estar preocupado com possível rompimento de Ribeiro e defende aliança com PR

O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis encaminhou nota ao Site Roberta Tum onde diz que está surpreso com a decisão do senador João Ribeiro (PR) de entregar os cargos que indicou no governo. Reis destaca a trajetória de Ribeiro como polí...

Dizendo estar preocupado com a entrega dos cargos que foram indicados pelo senador João Ribeiro (PR), o presidente do PMDB, Osvaldo Reis encaminhou nota à imprensa reafirmando o interesse e necessidade de aliança com o PR para o pleito de outubro.

Na nota o presidente elogia o senador e diz que espera que os partidos da base do presidente Lula estejam juntos para as eleições. "A união das duas legendas da base do governo Lula será primordial para a construção de um palanque único para a candidatura da ministra Dilma Roussef, além de consolidar as forças democráticas tocantinenses", consta na nota. O senador anunciou hoje a entrega de cargos e recomendou a mesma atitude para os cinco parlamentares da sigla.

Confira a nota na íntegra

Nota à Imprensa

Foi com surpresa e preocupação que recebi nesta terça-feira, 23, a notícia da decisão do senador João Ribeiro (PR) de colocar à disposição os cargos hoje ocupados no Governo Carlos Henrique Gaguim por indicação de seu partido.

A participação do senador no governo de coalizão que assumiu o Palácio Araguaia há apenas cinco meses tem sido fundamental, contribuindo em grande parte com a governabilidade hoje possível no Estado.

Da mesma forma, a sua experiência nas negociações partidárias para as eleições de outubro próximo também tem sido de grande relevância por se tratar de um profundo conhecedor da política tocantinense.

Com um currículo político invejável, João Ribeiro foi eleito vereador e prefeito de Araguaína, deputado estadual, deputado federal e senador, sempre sendo caracterizado pela atuação de raízes municipalistas.

Como presidente regional do PMDB e reconhecendo a sua influência no quadro político nacional, esperamos que a decisão anunciada não tenha reflexos no andamento das conversações mantidas entre os dois partidos até o momento.

A união das duas legendas da base do governo Lula será primordial para a construção de um palanque único para a candidatura da ministra Dilma Roussef, além de consolidar as forças democráticas tocantinenses.

Deputado Osvaldo Reis

Presidente Regional do PMDB

Comentários (0)