O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis comentou ao Site Roberta Tum sobre a saída do prefeito de Palmas, Raul Filho para a disputa eleitoral.” Sempre disse que o tempo é o senhor da razão,o PT não buscou entendimento para composição na majoritária e sim para a candidatura de Raul Filho”, disse. O prefeito Raul anunciou nesta quinta, 1º, que não irá disputar o governo.
Reis falou que não se surpreendeu com a permanência de Raul na prefeitura.”Aos amigos mais próximos ele dizia que não ia sair”, falou. Reis diz que com a retirada do nome de Raul, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) passa a ser o melhor nome da base de apoio do presidente Lula para encabeçar a chapa nas eleições de outubro.
“ Ele é o segundo colocado nas pesquisas e o PMDB é o partido que tem menos rejeição”, disse Reis.Para o deputado, a partir de agora o PMDB vai discutir o processo com mais afinco. “Da base do presidente Lula o nome do governador é o melhor é o candidato mais qualificado”, disse.
Reis diz que o PT continua sendo parceiro do PMDB. “ O PT continua sendo companheiro afinal aqui no Estado vamos fazer o palanque para a ministra Dilma Rousseff”, frisou. Para a consolidação do nome do governador como candidato á reeleição, Reis diz que pretende dialogar com todas as siglas.
Gaguim até o momento não admitiu candidatura e nesta quarta, 31, indagado pela imprensa se será candidato respondeu que é candidato ao trabalho.
Comentários (0)