Na tarde deste domingo, 11, conforme informou o presidente do diretório do PMDB, Hélter Dantas ao Site Roberta Tum, aconteceu uma reunião em Araguaína, norte do Estado, que marcou o início de um movimento em prol da candidatura do presidente do PMDB e deputado federal, Osvaldo Reis para o Senado.
Um grupo de peemedebistas começa nesta segunda, 12, a mobilizar lideranças em torno do nome de Reis para a disputa. “Entendemos que precisamos de um representante da região norte e vamos começar um movimento para lançar o nome de Reis para o Senado”, disse Heltinho.
O presidente informou ainda que todos os diretórios do PMDB da região do Bico do Papagaio serão chamados para uma reunião. A intenção é fazer um documento registrando o apoio oficial para o nome de Reis. O prefeito de Araguanã, Noraldino Mateus Fonseca, o Dino, (PMDB) é um dos coordenadores do movimento.
Reis diz que é soldado do partido
Procurado pelo Site RT para comentar o assunto Reis, que está em Palmas neste domingo, disse que não estava sabendo da movimentação. “Estou sabendo agora que você está me contando”, disse. O deputado salientou que é um soldado do partido, mas que sua pretensão é tentar reeleição. No entanto, Reis falou que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) coordenará essa discussão.
“Desde o lançamento da pré-candidatura passei o comando do partido para o governador, o que ele decidir é a minha vontade”, salientou. O deputado disse que ficou surpreso com a mobilização. “Fico feliz com o sentimento dos companheiros”, disse.
Não sabia
O presidente da Câmara Elenil da Penha disse ao Site RT que não esteve na reunião e nem sabia do encontro. “Nem fiquei sabendo, nem fui convidado”, falou completando ainda que o movimento deve estar sendo conduzido apenas por um grupo do partido. “Sou do partido e presidente da Câmara e nem estou sabendo”, disse.
Pré-candidatos do PMDB
Com essa mobilização o partido passa a ter três pré-candidatos ao Senado. Na quinta, 8, o ex-governador Marcelo Miranda e ainda o senador Leomar Quintanilha foram lançados inclusive com manifestação de apoio do governador Gaguim. Questionado sobre o assunto, Heltinho salientou que o grupo que coordena a mobilização não tem nada contra Marcelo nem Quintanilha.
Comentários (0)