O deputado federal e presidente regional do PMDB, Osvaldo Reis falou por telefone ao Site Roberta Tum sobre as declarações do presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino de apoio ao ex-governador Siqueira Campos. “O Valtenis foi precipitado nas colocações”, disse.
No entanto o deputado disse que vai entrar em contato como prefeito para tratar do assunto. Reis defendeu a união na sigla e falou que é contra o pedido de expulsão de Valtenis que será apresentado na sigla. “Vamos conversar primeiro não podemos ter esse espírito de perseguição, nós precisamos dele e de todos os prefeitos”, salientou.
O presidente falou ainda que tem certeza que Valtenis vai repensar com relação a sua intenção de propor que o partido colige com o PSDB e apóie a candidatura de Siqueira.
Gaguim é quem decide
Reis frisou que desde que a pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi confirmada ele passou o comandar o processo eleitoral para o governador. “Desde aquele dia eu transferi a responsabilidade para o governador ele é quem vai bater o martelo”, explicou.
Com relação aos nomes do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e do senador Leomar Quintanilha como pré-candidatos ao Senado, Reis salienta que não tem nada contra nenhum dos dois peemedebistas, mas que a disputa pelas duas vagas também depende da coligação com outros partidos.
Comentários (0)