Em entrevista ao Site Roberta Tum na noite desta quinta, 4, o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) revelou que durante café da manhã com o governador Carlos Henrique Gaguim, recebeu a garantia de que ele será candidato a reeleição. “Tivemos um pout-porri de conversas e ele disse que não tem pretensão de disputar o governo”, disse o deputado.
O deputado ressaltou que um dos motivos desta decisão do governador foi a retirada da pré-candidatura do senador João Ribeiro (PR). Reis disse ainda que o governador não o informou sobre um virtual apoio seu ao prefeito de Palmas Raul Filho (PT) para o governo. “Com essa declaração do governador podemos dizer então que o PMDB não tem candidato”, disse.
Reis avaliou os motivos para um recuo de Gaguim na intenção de disputar. “Ele não se organizou bem, tem dificuldade de ser candidato e quer terminar o mandato com êxito”, falou completando ainda que é preciso um “amadurecimento político” nesse momento.
Alianças com Siqueira e Kátia
O deputado informou ainda que está conversando com a senadora Kátia Abreu (DEM) e com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Com a senadora o deputado admitiu ter estado várias vezes. “Ela é amiga, temos bom relacionamento no Congresso e é nossa senadora”, disse.
Reis conta ainda que não há problemas para uma aliança com o PSDB. “ O adversário de ontem pode ser o correligionário de hoje”, disse. O presidente disse que um dos critérios para a possível formação de um chapão é o espaço político que o partido terá. “ O PMDB tem que ouvir os candidatos e ver como vai se alinhar”, disse.
Convite para Avelino
O deputado revelou ainda ao Site RT que convidou o ex-governador e deputado federal Moisés Avelino(PMDB) para ser o candidato do partido ao governo do Estado, mas que o deputado recusou. “O Avelino é um bom nome, já foi governador, mas ele também não aceitou o convite”, disse. Reis descartou também uma candidatura sua ao cargo, em virtude de que vinha trabalhado todo esse tempo em torno do nome do governador Gaguim.
Comentários (0)