Reis planeja reunião da executiva após dia 15 e diz que PMDB precisa de calma

O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis diz que no momento o partido precisa de calma para discutir o atual momento político. Reis planeja para depois do dia 15 de abril uma reunião com a executiva e com as lideranças da sigla, mas diz qu...

O deputado federal e presidente do PMDB, Osvaldo Reis planeja para depois do dia 15 de abril a reunião da executiva do partido em Palmas. Reis salienta que aguarda o aval do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para reunir a sigla. “ Ele é o protagonista, o presidente de honra do partido e tem que direcionar as discussões", salientou.

Reis está em Brasília, mas diz que faz contato diariamente com o governador sobre o quadro político do Estado. “Acho que  devemos acalmar os ânimos agora no partido e aguardar definições”, falou o presidente que diz ainda aguardar a definição do pré-candidato do governo para as eleições.

A intenção da reunião, explica ele, é discutir as pré-candidaturas proporcionais inclusive dos peemedebistas que estão deixando os cargos ocupados no governo. “Temos que ver com esses candidatos como ficarão as candidaturas”, disse.

Já a decisão majoritária, explica ele, depende principalmente da desincompatibilização do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). “Precisamos aguardar as decisões e construirmos essa composição”, frisou completando ainda que o PMDB tem oito partidos aliados para a disputa, incluindo o PT.

Aguardando Gaguim

O deputado mencionou ainda que a decisão de tentar reeleição cabe ao governador, mas que o PMDB trabalha para isso."Continuamos nesse propósito de uma candidatura própria do partido, esse é nosso desejo, mas depende do governador", conta.

Comentários (0)