Reitora chama representantes de cursos e informa suspensão de matrículas

Um encontro entre a reitora Jucylene Borba, e seis representantes dos acadêmicos de cursos diferentes, foi realizado na sede da instituição na tarde desta quinta-feira, 23. Os acadêmicos foram informados de que as matrículas estão suspensas até que a...

Os alunos também deverão estabelecer novo contrato, desta vez diretamente com a instituição e não com a Eadcon, já que apenas a Unitins tem natureza jurídica para faze-lo. Segundo informou a assessoria de comunicação da universidade, a reitora informou aos estudantes que as medidas saneadoras que estão dentro das condições da universidade já estão sendo tomadas. Confira a íntegra da nota encaminhada aos veículos nesta tarde.

Nota à imprensa

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins informa que se reuniu com representantes dos acadêmicos da universidade na tarde desta quinta-feira, 23, na sede da instituição. O encontro teve o objetivo de esclarecer dúvidas e tranqüilizar os estudantes quanto ao futuro acadêmico deles.

Durante a reunião foi esclarecido que as matrículas dos acadêmicos estão suspensas temporariamente e será revista tão logo a Unitins o possa fazer de forma segura e responsável, ressaltando que, em nenhuma hipótese, haverá prejuízos para os alunos dos cursos a distância, cujos interesses e direitos têm sido o primeiro e principal foco da atuação desta Universidade. Há, ainda, a necessidade da regularização junto à Unitins, com relação à documentação acadêmica e ao contrato do aluno com a instituição. Vale lembrar que esta relação deve ser estabelecida diretamente, em razão de apenas a Unitins possuir a natureza de Instituição de Ensino Superior.

A Unitins informou, ainda, que uma série de medidas saneadoras já está sendo aplicada dentro das possibilidades técnica, jurídica e economicamente.

Já com relação ao processo de transferências de alunos para outras IES – Instituições de Ensino Superior, a universidade informou que depende de discussões entre MEC – Ministério da Educação e MPF – Ministério Público Federal.

Assessoria de Comunicação

Comentários (0)