Relatório que trata da alteração do Plano Diretor de Palmas será entregue nesta terça: Damaso afirma ser contra a proposta

O vereador Milton Neris(PR) afirmou durante sessão desta terça, 20 , que o relatório que trata da alteração do Plano Diretor já está pronto e deve ser entregue ao presidente da Comissão, vereador Fernando Rezende (DEM), ainda hoje. Já segundo Rezend...

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 20, o líder do governo, vereador Milton Neris (PR), informou que o relatório que trata da alteração do Plano Diretor da Capital  está  pronto para ser entregue. “Vamos entregar hoje para o vereador e presidente da Comissão, Fernando Rezende. A partir disso ele vai marcar uma reunião com os vereadores para que possa liberar e marcar as datas das audiências públicas”, informou.

Ainda segundo Neris o relatório é "basicamente um estudo sobre legislação do município, estadual e federal". “O objeto de discussão será o Projeto de Lei Nª 6. Após a discussão com a população a Câmara volta para as comissões para finalizar o relatório e deliberar em plenário", informou o vereador.

De acordo com o vereador Fernando Rezende (DEM), nesta quarta-feira, 21,  será convocada a reunião para discutir o relatório. “Vamos marcar a reunião para amanhã e vamos decidir o cronograma e datas das audiências”, informou.

Damaso contra expansão

Ainda na sessão desta terça, o vereador Hermes Damaso (PR) informou que vai votar contra a alteração do Plano Diretor de Palmas. Até o momento o único parlamentar que tinha se mostrado contrário a proposta era o vereador Bismarque do Movimento (PT). “Vou votar contra porque temos que ouvir o que a sociedade pensa. A grande maioria é contra. O mundo acadêmico é contra, então serei contra também. Não vou ampliar isso para sermos considerados pela população como irresponsáveis”, informou.

Na ocasião Damaso destacou que o vereador Bismarque, a partir de agora,  tem um aliado. “O senhor tem um aliado para ser contra essa expansão. Nós não podemos ter um comportamento diferenciado do que a população espera”, ressaltou.

Botetim contra MNLM

Também na sessão, o vereador Lúcio Campelo ( PR) usou a tribuna para apresentar o Boletim de Ocorrência feito pela diarista Kátia Cristina da Silva Santos em 2008 em que acusa o Movimento Nacional de Luta pela Moradia de ter pego o cheque moradia no valor de R$ 2.500, 00 e não ter entregue aos moradores beneficiados.

De acordo com Campelo, foi o Boletim que originou as investigações e a denúncia do MPE que aponta que parentes e amigos do vereador Bismarque  teriam sido beneficiados com a doação de imóveis na época em que ele era presidente do Movimento. Por conta das denúncias, o MPE solicitou à Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas (DEIC) instauração de inquérito para apurar a suposta fraude.

“E eu não concordo com o comportamento do colega que nega aquilo que representa, o senhor precisa ser investigado mesmo”, informou Campelo se dirigindo a Birmarque.

Defesa

Em resposta, Bismarque se defendeu e afirmou que é um absurdo o que estão fazendo com o Movimento. “Parece que somos uns criminosos. Vereador Campelo o senhor tem que ir na Caixa Econômica para pegar as informações direito. Não fica falando aquilo que o senhor não sabe. Nenhum dirigente nunca desviou nenhum centavo do movimento, isso posso afirmar”, finalizou.

Comentários (0)