O requerimento apresentado em regime de urgência pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV) em que solicita ao Governo do Estado a compra de um hospital particular de urgência e emergência em Palmas, a fim de melhorar o fluxo de atendimento concentrado no Hospital Geral de Palmas, ganhou também a assinatura do parlamentar Manoel Queiroz (PPS). Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 3, a maioria dos parlamentares aprovaram a urgência do requerimento.
Segundo Lelis, outro deputado que provavelmente irá subscrever a proposta é o deputado da base do governo, José Bonifácio (PR). Lelis conta ainda com a possível a assinatura dos deputados Eduardo do Dertins (PPS), Iderval Silva (PMDB) e José Augusto (PMDB) tendo em vista que outros colegas de mesma legenda também apoiaram a propositura, restando apenas os deputados Wanderley Barbosa (PSB) e Solange Duialibe (PT) que pela manhã declaram que não vão assinar o requerimento. Ao todo, a solicitação já conta com a assinatura de 18 parlamentares.
De acordo com Marcelo Lelis, o objetivo do requerimento é “reforçar e chancelar” a intenção já sinalizada pelo Executivo em adquirir um hospital particular na capital. Conforme a solicitação, a intenção é buscar soluções para melhorar o atendimento de urgência e emergência, concentrado em Palmas no pronto-socorro do HGP, a fim de prestar um atendimento de qualidade aos cidadãos que necessitam dos serviços na área da Saúde.(Ascom)
Comentários (0)