Requerimento que pede convocação de Siqueira e Eduardo para prestar esclarecimentos à CPI não é votado

A CPI criada para investigar a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários de vários estados brasileiros aprovou na tarde desta quarta-feira, 30, a convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB), de Goiáis, e Agnelo Queiro...

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada com o objetivo de investigar a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários de vários estados brasileiros aprovou a convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB), de Goiáis, e Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal indicam uma possível ligação com Cachoeira. Ainda não há data marcada para o depoimento. No caso do governador do Distrito Federal, as investigações da Polícia Federal apontam a relação de funcionários do governo do DF com o grupo de Cachoeira. Na mesma sessão, a CPI rejeitou a convocação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A assessoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB), informou mao Site Roberta Tum que o requerimento protocolado pelo parlamentar nessa terça-feira, 29, que pede a presença do governador Siqueira Campos (PSDB) e de Eduardo Siqueira Campos, secretário Estadual de Relações Institucionais, na CPI para prestarem depoimentos, ainda não tem data para entrar em pauta.

O requerimento de Picciani se baseia num encontro entre Cachoeira e o governador, no apartamento do suplente de senador Ataídes.

Já o requerimento de Randolfe Rodrigues (PSOL), outro parlamentar, que convoca Eduardo Siqueira, tem como argumento conversas que citam encontros entre Cachoeira e Eduardo, e um suposto jantar que teria ocorrido em Goiânia com uma acompanhante, que em uma das conversas grampeadas legalmente, o bicheiro afirma ter pago.

Comentários (0)