Após discussão entre oposição e situação na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, 30, foi aprovado, por sete votos contra seis, o requerimento da deputada Solange Dualibe (PT) que solicita ao Tribunal de Contas informações acerca do posicionamento do órgão a respeito da legalidade das contratações de empresas sem processo licitatório com base em Portaria da Seinfra, assinada pelo secretário Alexandre Ubaldo, que declara estado de emergência em trechos de rodovias.
Antes da aprovação o líder do governo, deputado José Bonifacio (PR), orientou sua bancada a votar contra o requerimento o que causou irritação a deputada Solange Dualibe. “Eu só estou pedindo informações, mas pelo visto nem isso um deputado pode mais fazer. Se o órgão não pode dar as informações, ou qualquer coisa do tipo, vamos deixar que ele mesmo diga isso. Acontece que os deputados estão se adiantando ao posicionamento do Tribunal. Tudo o que a gente coloca aqui a bancada do governo tenta barrar”, destacou a deputada.
O deputado Eduardo do Dertins (PPS) apoiou a proposta de Solange e afirmou que a atitude dos deputados governistas lhe causava estranheza. “Porque a necessidade de esconder informações? Vamos deixar que o órgão se posicione”, afirmou o deputado.
Comentários (0)