Foi rejeitado pela segunda vez o requerimento de autoria do vereador Valdemar Júnior (DEM) que solicita a convocação de Gilberto Turcato de Oliveira, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Palmas para prestar esclarecimentos a Câmara Municipal sobre o processo licitatório firmado entre o Poder Executivo Municipal e a Empresa Delta Construções.
A solicitação foi novamente motivo de polêmica na Casa. Ao fazer seu pronunciamento o parlamentar democrata e autor do pedido defendeu a urgência na aprovação do documento lembrando que há um processo que tramita junto ao Ministério Público Estadual sobre pendências na licitação da empresa que realiza a coleta de lixo na Capital, processo este que cita inclusive o nome de Gilberto.
“E preciso levar este requerimento a sério porque este assunto é um assunto sério. A população merece esclarecimentos sobre essa licitação que é alvo de investigação na Justiça. Já sabemos que há aí algo errado”, disse Valdemar.
Durante a votação do requerimento os vereadores esvaziaram o plenário e os governistas rejeitaram o documento por três votos a dois. Posicionaram-se a favor os vereadores Valdemar Júnior e Fernando Rezende (DEM) e contrários os vereadores Milton Neris (PT), Divina Márcia (PTN) e Jose do Lago Folha (PTN). Aurismar Cavalcante (PP) estava ocupando a presidência da Casa e por isso não teve direito a voto.
Discussão
Após a não aprovação do pedido de urgência do requerimento o vereador e líder da bancada governista Milton Neris lembrou a Valdemar que a solicitação já havia sido rejeitada pelo plenário, o que fez o democrata refutar e contra-argumentar: “Não importa que o pedido não tenha sido aceito, vou continuar apresentando o requerimento até que ela seja aprovado”.
Comentários (0)