Em nota encaminhada ao Site Roberta Tum a Secretaria da Administração- Secad informou que os recursos apresentados por duas empresas que desejam realizar o concurso do Quadro Geral do Estado, Faculdades Integradas Brasil Amazônia SS Ltda (Fibra) de Belém (PA) e Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP), serão julgados nos próximos dias. No entanto, a Secad não deu prazo para que os resultados fossem divulgados.
As empresas em questão entraram com recurso contra a decisão da Comissão de LIcitação após a abertura dos envelopes que ocorreu em fevereiro. Na ocasião, cinco empresas foram credenciadas sendo que a Fibra foi inabilitada por falta do documento de comprovação do Índice de Liquidez Geral, e por isso entrou com recurso. Neste mês, a AOCP também entrou com recurso, mas não informou o por quê.
Como já havia sido informado, "eventuais atrasos do cronograma provocados por recursos que não se poderia prever serão, à medida do possível, compensados no prazo de organização e logística de aplicação das provas, de modo tal que não ocorra alteração nos prazos finais do concurso."
Entenda
O processo de licitação é dividido em três fases e na próxima etapa a área técnica vai ser analisada e por fim as propostas de preços. O cronograma do concurso tem sido alvo de críticas porque as datas estão sendo atrasadas. Como consta na publicação feita pela Secad, nesta semana já deveriam ter sido iniciadas as inscrições.
Confira as datas que haviam sido publicadas
Tramitação na Procuradoria Geral do Estado/ Processo Licitatório: até 3 de março de 2012
Elaboração e Publicação do Edital Convocatório do Certame: de 6 a 10 de março de 2012
Inscrições: 13 a 22 de março de 2012
Publicação das Inscrições Indeferidas/ Prazo para recurso das inscrições indeferidas eJulgamento dos Recursos/ Publicação Final das Inscrições Indeferidas: 23 a 31 de março de 2012
Organização e logística de aplicação das provas: 23 de março a 14 de abril de 2012
Provas/Gabaritos/Recursos/Julgamento de Recursos/Resultado Final/Homologação: de 17 de abril a junho de 2012
Confira nota na íntegra
O Governo tem plena consciência da necessidade e da urgência na realização do concurso do Quadro Geral. Tanto é verdade que publicou cronograma com prazos extremamente reduzidos.
No momento, o cronograma segue na fase de licitação da empresa que ficará responsável pela realização do certame. Os recursos apresentados por duas empresas na primeira fase da licitação serão julgados nos próximos dias, e a partir de então será realizada a segunda fase da licitação, que corresponde a avaliação da Proposta Técnica das habilitadas na primeira fase.
Eventuais atrasos do cronograma provocados por recursos que não se poderia prever serão, à medida do possível, compensados no prazo de organização e logística de aplicação das provas, de modo tal que não ocorra alteração nos prazos finais do concurso.
Comentários (0)