Resultado mostra 56% a favor de Kátia não compor com governo

A pesquisa do Ipespe, longa e detalhada, mostra que 56% da população aprova a decisão da senadora Kátia Abreu em não participar do governo de Carlos Gaguim (PMDB). Outros 20% consideram a atitude da senadora errada, enquanto 24% não tem opinião forma...

A decisão da senadora Kátia Abreu em não participar do governo Carlos Gaguim é aprovada por 56% da população, conforme pesquisa do Ipespe, instituto do marqueteiro Antonio Lavareda. A pergunta feita aos 532 entrevistados foi: “a senadora agiu certo ou errado ao decidir não participar do governo de Carlos Gaguim?” 56% responderam certo, 20% responderam errado, e 24% não sabe ou não respondeu.

Na seqüência a pesquisa procura saber qual o impacto da decisão sobre a opinião do entrevistado com relação à senadora. Do total, 18% responderam que sua opinião sobre Kátia melhorou depois do episódio, 60% não alterou a opinião que tinha. A decisão piorou a imagem da senadora para 14% dos entrevistados, sendo que 8% deles não responderam.

Sobre Marcelo Miranda

Já quando a pergunta é sobre a cassação do ex-governador Marcelo Miranda as opiniões se dividem. São 45% a favor da cassação, 45% contra, e 10 % sem opinião formada. Quando o Ipespe procurou saber se as pessoas votariam numa chapa composta por Kátia, Marcelo e Siqueira Campos, o resultado é positivo. Dos entrevistados 29% votariam com toda certeza, 34% poderiam votar, 26% não votariam de jeito nenhum, 6% não conhece os nomes o bastante para opinar e 5% não sabe ou não respondeu.

Comentários (0)