O secretário de Estado da Saúde, Nicolau Esteves, concede entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 20, para esclarecer como vai funcionar o processo de retomada da gerência do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). Ao Site Roberta Tum, o secretário adiantou que uma reunião está acontecendo, na manhã desta terça-feira, entre técnicos da Sesau e funcionários que atuam na UTI do Hospital para discutir quais melhorias serão realizadas no setor.
“Os técnicos estão reunidos para ver quais providências devem tomar em relação a UTI, mas vamos explicar todo o processo hoje tarde, durante a coletiva de imprensa”, afirmou o secretário.
Esteves não deu mais detalhes do que será repassado à imprensa durante a coletiva, mas informou que todos os questionamentos envolvendo o contrato entre a Pró-Saúde e o Governo do Estado serão esclarecidos. “Nós vamos falar na coletiva, já está marcada para esclarecermos isso”, finalizou o secretário.
Entenda o caso
A gerencia do Hospital Geral de Palmas- HGP, a partir desta terça-feira, 20, não vai mais ficar exclusivamente por conta da Pró-saúde, já que o Estado vai assumir, em parceria com a organização social, a administração da unidade. Ontem, quando questionado sobre uma possível quebra do contrato entre a Pró-saúde e o Governo do Estado, o secretário afirmou ao Site Roberta Tum que as “mudanças não podem ser bruscas” e que neste momento não há essa possibilidade.
“As coisas tem que acontecer paulatinamente, nós não podemos fazer as coisas desta forma, por isso vamos trabalhar em parceria. Vamos entrar em uma fase de transição. Se é com OS ou sem OS não importa, as coisas tem é que melhorar”, declarou.
Comentários (0)