Retomada do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável beneficiará 67 municípios tocantinenses

Um total de 67 municípios tocantinenses serão beneficiados com a retomada do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS). O programa vai beneficiar ainda cerca de 170 mil pessoas da zona rural. ...

Com assinatura do governador Siqueira Campos (PSDB) para autorização do reinício de obras do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS), que estavam paralisadas por falta de pagamentos, ocorrida nesta quinta-feira, 14, no Palácio Araguaia, ocorrerá o melhoramento e a conservação de várias estradas vicinais.

O governo do estado em convênio com o Banco Mundial liberou cerca de 2,1 milhões para que fosse feito o pagamento e o reinício das obras. Ao todo serão 67 municípios beneficiados num total de 215 contratos, dos quais apenas 119 foram concluídos. Ao todo, o programa vai beneficiar cerca de 170 mil pessoas da zona rural.

Municípios Beneficiados

Serão diretamente beneficiadas as regiões do Bico do Papagaio, Jalapão, região nordeste e sudeste do Tocantins. Dentre os municípios que receberão imediatamente ordem de serviço para início e reinício das obras estão: Chapada da Natividade, Barra do Ouro, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Goiatins, Itaperatins, Pedro Afonso, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins, Lagoa da Confusão, Lizarda, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins, São Felix do Tocantins, Campos Lindos, Palmal e Novo Acordo. (Colaborou Sara Cardoso)

Comentários (0)