Reunião do PMDB já dura três horas, Marcelo Miranda é chamado

A reunião convocada pela Executiva Estadual do PMDB já dura mais de três horas no diretório estadual do partido em Palmas. Segundo uma fonte ouvida pelo Site Roberta Tum, que participa da reunião, o ex-prefeito de Palmas, Derval de Paiva permanece ir...

O ex governador Marcelo Miranda (PMDB), presidente de honra do partido, foi chamado a se reunir com a executiva estadual do partido por volta do meio dia desta quarta-feira, 30. A discussão que começou por volta das 9hs da manhã entre executiva e o ex-prefeito de Palmas, Derval de Paiva, já dura mais de três horas.

Segundo informações obtidas pelo Site Roberta Tum na noite de ontem, a assessoria jurídica havia se manifestado contra a homologação do registro da chapa de Derval, por considerar que seriam necessárias dez assinaturas para registrar a postulação. Derval por sua vez, argumenta que não há esta necessidade para registro de candidatura a ser votada na convenção. A exigência se aplicaria apenas à disputa interna para a executiva estadual.

Irredutível

Nos bastidores a informação é de que Derval permanece irredutível na posição de concorrer na convenção do próximo dia 5, que escolherá o governador do mandato tampão. Desde a noite de segunda-feira, deputados estaduais, o deputado federal Moisés Avelino (PMDB) e o deputado federal Osvaldo Reis, incluíram nas conversações o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

Marcelo tem sido consultado por convencionais do interior a respeito do processo sucessório do PMDB, e tem mantido estreita ligação com Derval. Da reunião de hoje pode sair uma definição pela unidade do PMDB, ou pelo racha.

Comentários (0)