Reunião entre Secad e Sintras é adiada para próxima segunda: sindicato deve discutir proposta do Governo

A reunião entre a Secad e o Sintras que ocorreria hoje foi adiada para a próxima segunda-feira, 23. Durante o encontro deve-se discutir os itens de reformulação do PCCS da categoria apresentados pelo Governo ao Sindicato no último dia 3 de abril. ...

A reunião que discutiria a proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Saúde, apresentada pelo Governo do Estado através da Secad ao Sintras, agendada para esta sexta-feira, 20, foi adiada para a próxima segunda-feira, 23. De acordo com a Secad o adiamento deve-se a um ajuste de agenda.

Na reunião, o Sintras e outros sindicatos representantes dos servidores públicos estaduais devem discutir a proposta apresentada no último dia 3 de abril pelo Governo. Os sindicatos buscam a ampliação da tabela para os servidores que chegaram ao último nível de progressão. Além disso, os sindicatos também defendem o pagamento do adicional noturno e insalubridade aos servidores.

De acordo com o presidente do Sintras, a expectativa é que as discussões avancem. “Essa primeira reunião é mais para discussão entre as partes e que o Sintras não apresentará nenhuma contraproposta formal ao governo, pois para fazer e fechar qualquer proposta a base precisa estar ciente e aprovar”, disse o presidente.

Entre os itens propostos pelo Governo do Estado à classe estão:

• criação de 14 níveis para progressão dos servidores da saúde e duas referencias K e L propondo a ampliação das carreiras dos servidores.

• manutenção do índice 5% na horizontal e 22% na vertical até os níveis de tabela de 1 a 4ª;

• Alteração do interstício de 2 anos para progressão horizontal e 3 anos para progressão vertical de forma alternada dos níveis 1 ao 14ª ;

• Criação de mais 10 níveis, sendo da 5ª até a 14ª;

• Propôs também o índice de 10,5% na progressão vertical do nível 5º até o 14º nível;

• Criação de novas denominações de cargos e de novas tabelas para novos concursados com manutenção dos índices de 5% na horizontal e 10,5% na vertical, com interstício de 3 anos para progressão horizontal e 3 anos para progressão vertical de forma alternada, mantendo os salários iniciais atuais correspondente a cada profissão e tabelas de enquadramentos. (Com informações da assessoria do Sintras)

Comentários (0)