Reunido em Palmas, PP deve consolidar hoje apoio à pré-candidatura de Siqueira

O Partido Progressista deve declarar hoje, 15, oficialmente o apoio à pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos ao governo. No encontro da executiva da sigla, serão discutidos ainda os nomes para as proporcionais. Os deputados Raimundo Palito ...

A executiva estadual do Partido Progressista se reúne nesta segunda, 15, na Câmara municipal de Palmas para discutir o processo eleitoral de outubro. O partido pretende ainda lançar oficialmente o apoio à pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos ao governo. São 22 membros na executiva, mas lideranças da sigla e ainda prefeitos, vice e ex-gestores também vão participar da sigla.

O presidente estadual da sigla, Lázaro Botelho vai coordenar as discussões junto aos membros. Os dois deputados estaduais do partido, Raimundo Palito e Cacildo Vasconcelos também já confirmaram presença na reunião.

Os nomes que estão à disposição da sigla para compor as proporcionais também serão discutidos, conforme informações ao Site RT. A sigla pode ter uma das duas vagas ao Senado da chapa majoritária para o pleito de outubro ou a vice-governadoria.

O nome em mais evidência para compor a majoritária é o da ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco.

Palito quer apoio à base do presidente Lula

Voto contrário ao apoio à pré-candidatura de Siqueira, Raimundo Palito disse ao Site RT que não acompanha a decisão da sigla e vai apoiar o nome da base do presidente Lula para as eleições estaduais. O parlamentar vai buscar o respaldo para concorrer junto à executiva estadual.

Comentários (0)