Reunidos no domingo, Eli, Amastha e Alan articulam chapão em Palmas: juntos, partidos podem alcançar maior tempo de TV

O pré-candidato do PP à prefeitura de Palmas, Carlos Amashta confirmou ao Site Roberta Tum, a informação de que avançaram no final de semana as conversações em torno da formação de um chapão, unindo pelo menos três partidos com posição independente n...

“Estamos conversando sobre a possibilidade de nos unirmos em um grande projeto por Palmas”, disse Carlos Amastha ao confirmar a informação de fontes do Site RT sobre uma reunião na manhã de domingo, 10, entre o presidente do PMDB Júnior Coimbra, o deputado Eli Borges, e os presidentes do PP Metropolitano, Carlos Amastha e do PSB, Alan Barbiero.

O PMDB tenta reunir em torno de si os outros dois partidos, já trabalhando com a hipótese de que o prefeito Raul Filho leve o PT a marchar com o PR, tendo a deputada Luana Ribeiro na cabeça de chapa.

Questionado sobre quem lideraria a chapa entre os três partidos, Amastha afirmou que numa composição todos devem entrar com o mesmo espírito, “o de apoiar e de ser apoiado”.

Para o progressista, “se ninguém tiver a flexibilidade de abrir mão, não há possibilidade de composição. Todos estão buscando fortalecer seu nome em torno de um projeto, mas sabemos que juntos ficamos bem perto de uma vitória”.

Tempo de TV

Os três partidos, reunidos numa coligação podem chegar a atingir o maior tempo de TV - considerados os cálculos que incluem o rateio proporcional a que cada partido com representação no Congresso Nacional tem, mais o tempo do próprio partido – na capital, algo em torno de seis minutos e vinte segundos.

Numa tabela de referencia divulgada pelo TRE/MS, é possível encontrar o tempo a que cada partido terá direito nestas eleições. O PMDB, por ter a maior representação, terá 3 minutos, 23 segundos e 13 milésimos. O PP vem em segundo com 1 minuto, 56 segundos e 58 milésimos. O PSB vem em terceiro com 1 minuto, 40 segundos e 21 milésimos.

O grupo trabalha ainda com a perspectiva de agregar ainda o apoio do PPS, que tem o deputado Sargento Aragão como pré-candidato em Palmas.

Procurados por telefone, o deputado Eli Borges e o professor Alan Barbiero não foram localizados.

Comentários (0)