O distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional, foi tema de debate durante a sessão da Câmara na manhã desta terça, 24. O vereador Fernando Rezende (DEM), iniciou a discussão ao falar de sua preocupação com as condições estruturais do distrito. “A qualidade da infraestrutura é de fazer vergonha”, destacou ao informar que está oficiando o Ministério Público do Estado para que o órgão tenha responsabilidade pela região.
Na oportunidade, o vereador ressaltou que em uma visita feita ao Luzimangues neste fim de semana, observou a situação precária do distrito e cobrou a atuação do MPE. “Eu peço que o Doutor Pedro Geraldo pegue seu carro e veja o que está acontecendo do outro lado do rio”, destacou.
Rezende solicitou que o MPE volte “seus olhos” não só para os problemas da Capital, mas também das famílias de Luzimangues em caráter de urgência. “Com todo respeito a vossa excelência, doutor Pedro, o senhor já visitou e observou se os órgãos competentes estão cumprindo o seu papel de fiscalizar a ocupação daquela área”, questionou Rezende ao solicitar que o órgão atue no distrito.
Região Metropolitana
Para o vereador Carlos Braga (PMDB), o problema de Luzimangues seria resolvido com a criação da Região Metropolitana de Palmas. Na ocasião, o vereador informou que não acredita que seja criado o município de Luzimangues ou ainda que a região seja desmembrada de Porto Nacional. “Luzimangues vai continuar por muito tempo sendo de Porto Nacional, o que nós temos que fomentar é a criação de uma região metropolitana de Palmas onde deve ser criado um conselho pelos prefeitos”, destacou ao informar que é preciso ação da Assembleia Legislativa.
Problema hoje, solução amanhã
Sobre o assunto, deputado Lúcio Campelo (PR) lembrou que a plataforma multimodal deve gerar cerca de R$ 10 milhões de receita ao município. “Acho muito difícil que Porto Nacional abra mão desta área”, destacou ao informar que mesmo com o ônus que o crescimento de Luzimangues vá causar pela demanda de serviços públicos, aquela é uma região que promete ser o “polo do futuro”.
Na oportunidade, o vereador afirmou ainda que é necessário buscar investimento para a região para que cresça com qualidade de vida para a população. “O deputado Marcelo Lelis coloca a questão na hora certa”, destacou Campelo.
Comentários (0)