Rezende defende criação de CPI do Transporte Coletivo

O vereador Fernando Rezende afirmou, durante sessão na Câmara Municipal, que se a audiência pública para rediscutir o reajuste do transporte coletivo, não tiver resultado satisfarório, proporá a criação de uma CPI e dependendo do resultado até uma ca...

Durante sessão desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Fernando Rezende (DEM) fez um aparte na fala do vereador Folha (PTN) defendendo a idéia de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, caso a audiência pública não conseguir sanar todas as dúvidas referentes às justificativas para o aumento da tarifa do transporte coletivo, que subiu de R$ 1,50 para R$ 2,10 (40%).

“Falo isso com base na entrevista que o presidente da ATTM concedeu a um programa de rádio, em que ele disse que as empresas que prestam serviços de transporte público em Palmas estavam trabalhando no vermelho. Sabemos que as empresas são contratadas para prestar um serviço que inclui deveres e obrigações, agora, se elas não conseguem pagar seus tributos, não oferecem um transporte de qualidade, e ainda não conseguem reformar a frota, alguma coisa está errada”, enfatizou Rezende.

De acordo com o vereador, se não houver uma explicação satisfatória no resultado das discussões na audiência, irá propor a criação da CPI, e dependendo do resultado deste inquérito, proporá a cassação do direito da empresa de prestar serviços de transporte público.

A audiência proposta pelo Ministério Público onde foi intimado a Prefeitura, o Seturb e os representantes do Legislativo Municipal, além das empresas permissionárias, dirigentes de segmentos da sociedade e da classe estudantil, está marcada para a quinta-feira, 4, às 19 horas, no auditório do Sest/Senat.

Comentários (0)