Rezende diz que Raul terá oposição ferrenha

...

O vereador eleito Fernando Rezende (DEM), disse que a atitude do prefeito eleito Raul Filho de impor a candidatura de Wanderlei Barbosa à presidência da Câmara Municipal põe fim ao clima de cordialidade que poderia reinar entreas bancadas governista e de oposição na Casa. "É uma interferência muito grande. Poderia ser o Ivory, ou o próprio Damaso, o que garantiria um clima de convivência mais harmoniosa na Câmara. Com essa imposição o prefeito garantiu uma oposição ferrenha à sua administração", disse Rezende ontem à noite ao Blog da Tum.

A disputa entre Barbosa e Rezende foi grande nas últimas eleições e ganhou contornos mais agressivos após o bate boca público do vereador do PSB com a primeira-dama Dulce Miranda. No desdobramento dos fatos que iniciou com uma crítica de Barbosa ao fato da Naturatins negar licença para a construção de um conjunto habitacional na área de preservação às margens do Ribeirão Taquarussuzinho, Rezende saiu em defesa do governo. Barbosa recrudesceu e sobraram críticas para a secretária de educação Dorinha Seabra Rezende, atacada durante um debate na Praça Maracaípe em Taquaruçu pela não construção de uma escola em Buritirana.

Os ataques entre os então candidatos a vereador avançaram para o campo pessoal gerando atritos entre a militância dos dois em Taquaruçu e outros bairros da cidade, inclusive após a eleição. Barbosa desafiou em palanque, no último comício na cidade, a secretária de Educação a apresentar uma placa de obra na região de Taquaruçu. Dorinha Rezende voltou à carga exibindo em telão a inauguração da reforma do Colégio Duque de Caxias, e lembrando a obra do governador Marcelo Miranda, inaugurada junto com Raul Filho: a estrada ligando Palmas a Santa Tereza.

"Não tenho nada de pessoal contra o vereador. Vou desempenhar meu papel de oposição na Câmara com tranquilidade, caso a eleição dele se confirme", sustentou Rezende. O vereador prepara uma ação civil pública contra o que considera superfaturamento na construção de uma praça, orçada em R$ 580 mil em Taquaruçu. "Esta é uma obra que se faz, bem feita, por R$ 150 mil e sobra dinheiro", afirmou Rezende.

Comentários (0)