O vereador Fernando Rezende(DEM), provocou um grande e acirrado debate na Câmara Municipal de Palmas na manhã desta terça-feira, 14, apresentando denúncia de discriminação por parte da Prefeitura de Palmas no atendimento com máquinas e tratores aos pequenos produtores assentados na região de Três Penas e Entre Rios. Com o plenário lotado por moradores da região o vereador acusou “os coronéis da região” pelo tratamento discriminatório aos moradores, sem nominar ninguém.
“Estas pessoas estão sendo discriminadas por terem votado em vereador fora da base do prefeito, e a maioria delas votou no prefeito Raul, acreditando numa democracia que não veio”, acusou. O vereador disse que se for preciso vai usar a sua verba de gabinete para custear combustível para que tratores particulares façam o serviço na região em que foi votado.
Wanderlei rebate
O vereador Wanderlei Barbosa usou a palavra em seguida para rebater em alta voz as acusações de Fernando Rezende. Se sentindo atingido pela pecha de “coronel”, Barbosa lembrou que Rezende assim se referia a ele no período eleitoral. “Fui obrigado a conviver com panfletos apócrifos durante o período eleitoral, onde ele (Rezende) dizia na noite anterior à panfletagem: querem conhecer o vereador Wanderlei, acodem mais cedo amanhã. Por isso estou movendo contra ele um processo na justiça”, acusou.
O acirramento do debate entre eles provocou a manifestação de parte dos populares que acompanhavam a sessão. De pé, eles interromperam o vereador também em alta voz, dizendo que estão sim, sendo discriminados. A eles Barbosa respondeu: “Podem dizer o que quiserem, isso não me intimida”. A alteração de ânimos provocou a interferência do presidente em exercício no momento, Aurismar Cavalcante, que leu trecho do regimento pedindo que os presentes mantivessem a ordem para que não fosse preciso retirá-los. (Atualizada às 15h35)
Comentários (0)