Rezende propõe criação de Brigada de Socorro no Lago de Lajeado

O vereador Fernando Rezende (DEM) diante dos fatos que cercaram a morte do humorista Arnaud Rodrigues, criticou as ações da Marinha e dos Bombeiros, e anunciou a apresentação de requerimento para criação de uma Brigada de Socorro no Lago....

Na sessão desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Fernando Rezende (DEM) manifestou seu pesar sobre o falecimento de Arnaud Rodrigues em virtude de um naufrágio no lago da UHE de Lajeado. Rezende criticou as ações da Marinha e dos Bombeiros, que segundo ele estão despreparados.

O parlamentar anunciou que ira entrar com um requerimento que pede a criação de uma Brigada de Socorro no lago, localizadas em pontos estratégicos. Rezende ainda disse, “Precisamos de um Fórum do Lago que cuide não só das questões ambientais”.

O vereador citou que a Marinha e o Corpo de Bombeiros não tem estrutura e citou que os materiais utilizados eram do barco que estava lá dando socorro. “A Marinha está sem estrutura, os Bombeiros não tem estrutura”, disse. Segundo a iniciativa de Rezende a Brigada Salva Vidas para Palmas, como foi denominada, será composta pela Marinha do Brasil, o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas.

Órgãos fiscalizadores

Para Rezende, o Instituto de Natureza do Tocantins – Naturatins, tem barcos para fiscalização, mas não presta um serviço de segurança, o Ibama também só tem ações punitivas, com multas e apreensões, mas ninguém age em prol da segurança das pessoas que utilizam o lago. "Chega de fazer de conta que alguém para dar socorro, Ibama e Naturatins estão lá só para multar”, desabafou Rezende.

“Se temos uma briga de incêndio porque não podemos ter uma brigada de socorro no lago” argumentou o parlamentar em defesa de seu requerimento.

Comentários (0)