Ricardo Ribeirinha que é coordenador do programa de prevenção e combate às drogas do governo Estadual através da Secretaria de Estado da Juventude protocolou no Ministério Público Estadual – MPE, na tarde da última quarta-feira, 10, um ofício pedindo a criação de Conselhos Municipais sobre Drogas.
Ribeirinha disse que a criação dos conselhos é um pleito de cerca de 10 anos, sendo criados oito conselhos, mas apenas o de Araguaína funciona. Ele continuou elencando que o governo tem feito bastante esforços, mas os municípios precisam ajudar nesta causa. “O governo tem feito um investimento legal, um milhão no projeto Viver de Cara Limpa. Temos também o Conselho Estadual Antidrogas, a Delegacia de Investigação contras as drogas e o GECOC – Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas”.
Crescente uso de drogas
No ofício protocolado por Ricardo Ribeirinha ele elenca que o consumo de drogas tem crescido no Estado. Em entrevista ao Site Roberta Tum ele contou dramas vividos por mães de família que lhe procuram para pedir ajuda. “Todo o dia de cinco a oito mães me ligam para pedir pelo amor de Deus para ajudar que o seu filho está fumando crack”, relatou.
Pedido no MPE
Em seu pedido, Ribeirinha sugere que o Ministério Público Estadual – MPE, que possui um representante no Conselho Estadual sobre Drogas, o promotor de Justiça Fabio Vasconcellos Lang, que articule juntamente com os respectivos promotores de Justiça dos diversos municípios, que recomendem e acompanhem a implantação do Conselho Municipal sobre Drogas.
OAB
Um ofício com o mesmo pleito será protocolado na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins – OAB, aos cuidados do presidente da Ordem, Ercílio Bezerra. Ribeirinha adiantou ao Site RT que irá se reunir com toda a diretoria da OAB nesta sexta-feira, 12, às 14h.
Prejuízos
Comentários (0)