O senador João Ribeiro (PR) disse ao Site Roberta Tum que preferiu adiar a reunião do partido com as lideranças da região do Bico do Papagaio. O encontro seria realizado dia 26, mas segundo o senador que é presidente estadual da sigla, é preciso fazer ajustes na região.
Ribeiro conta que o partido precisa de uma reformulação nos municípios do Bico e para isso, o senador pretende antes de reunir todos consultar as bases formada por vereadores e prefeitos. Na região, o partido tem ainda como representante o deputado estadual Amélio Cayres.
A articulação do senador tem como foco a discussão das eleições de outubro, já que ele é pré-candidato ao governo. Esse fim de semana, Ribeiro estará em Angico, 422 Km da Capital, para se encontrar com lideranças da sigla. Um dos objetivos também é buscar o apoio dos líderes para sua pré-candidatura.
Pela região do Bico já passaram o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), ambos também pré-candidatos.
Divisão na sigla
O partido segue buscando a união entre alguns membros que ainda estão ligados à União do Tocantins como é o caso do deputado federal Vicentinho Alves (PR) e ainda do ex-prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade, ambos com apoio declarado à pré-candidatura de Siqueira.
Sem possibilidade
Ribeiro comentou recentemente ao Site RT sobre a possibilidade da formação de um chapão entre DEM, PMDB e PSDB para opleito de outubro. O senador diz que acha “difícil” a formação dessa aliança. Sobre a aproximação do DEM e PMDB, Ribeiro conta que são apenas alguns membros que buscam essa proximidade.
Comentários (0)